Queridos amigos(as),
No último domingo eu e o Marco Antonio fomos 'apresentar' a OC para um grupo de jovens crismandos da Par. Boa Viagem, em BH.
Eram talvez uns 30 a 40 jovens, com idade entre 15 e 50 anos. Tinhamos apenas uma hora e pouco para isso.
O Marco Antonio fez uma breve introdução, contextualizando a OC, origens, etc, depois entrei com a explicação do método e praticamos com eles por uns 15 minutos. Em seguida abrimos para uma breve partilha, perguntas, etc...
Foi muito bom. Alguns se sentiram bem tocados, atraídos mesmo.
A Jeânia, da nossa lista de e-mails, foi a 'responsável' por nossa presença lá, pois foi quem sugeriu aos coordenadores nos convidarem, estava lá e deu seu testemunho. A história de sua caminhada é bonita, como são todas as buscas pelo Essencial.
Deixamos nossos folhetos, pedi que deixassem nome e e-mail numa folha e à noite já recebi alguns contatos de alguns deles.
Vamos rezar para que pelo menos alguns se deixem atrair pelo silêncio, e que todos sejam conduzidos pelo Espírito Santo.
Um santo domingo a todos(as),
Em Jesus e Maria,
jandira
Este blog se destina a ajudar a divulgar a Oração Centrante (Centering Prayer), modalidade de oração contemplativa, baseada no livro "A Nuvem do Não-Saber" (Cloud of Unknowing), do místico anônimo do sec. XIV. O primeiro a ensiná-la foi o monge trapista americano, padre William Meninger, OCSO, que juntamente com trapistas Thomas Keating e Basil Pennington, deram os primeiros retiros há mais de 30 anos nos EUA e depois pelo mundo afora.