Pesquisar este blog

domingo, novembro 21, 2010

Retirinho Nov/2010



Queridas(os),
Ontem fizemos nosso 'retirinho'. Chamamos 'retirinho', porque é apenas um dia. Geralmente um sábado, que acontece em alguns meses do ano, para os que estãos nos grupos da OC, ou desejam se iniciar nela.  Estamos  pretendendo com a graça de Deus fazê-lo mensalmente, a partir do próximo ano, isto é, depois das férias.
Fomos para o sítio da Laís, um lugar abençoado, cheio de paz, silêncio, belezas naturais, passarinhos mil, borboletas azuis, flores e plantas nativas da região, tudo muito lindo. O dia ensolarado, agradável, céu azul, nuvens brancas, esparsas, sendo que há poucos dias só estávamos tendo dias nublados e chuvosos. Hoje por exemplo, já amanheceu nublado, embora quente e sem chuva.
Fomos 7 pessoas: Eu, Laís, Edmundo, Abigail, Ana, Adma e Heloísa.
Só temos que agradecer, um dia onde pudemos vivenciar o silêncio, a OC, a LD, a fraternidade, o amor, a solidariedade e gentileza, nos pequenos gestos, que infelizmente nossa sociedade de hoje está perdendo. Um clima de muita serenidade, partilha e beleza!
Encerrando o Ano Litúrgico, hoje, sendo festa de Cristo Rei, que já começamos a celebrar ontem. Dia de Ação de Graças por tudo que Ele nos permitiu viver, nos alegrar e também partilhar em Seu Sofrimento, em alguns momentos de nossas vidas. Isto faz parte. Não podemos separar a vida em bons e maus momentos, desejando que tudo seja 'só flores'. Isto só existe na nossa mente, quando nos distanciamos do viver Cristão, que certamente inclui a Cruz! Ela é nosso 'passaporte', nossa 'senha', para entrarmos na Casa do Pai, e termos direito a todos os Seus bens.
Na leitura de hoje, na Missa, o povo hebreu diz a Davi, 'Somos tua carne e teus ossos'.
Nós também somos 'Carne e Ossos' de Jesus. Desde que Ele assumiu nossa humanidade, quis ser um de nós. Nossa carne - humanidade foi/é redimida, restaurada, somos seres a caminho da Ressurreição!
Um Feliz Dia de Cristo-Rei a todos(as), dia de AGRADECER, principalmente.
Um beijo grande a todos(as), que fazem parte da minha caminhada.
Muitas bênçãos, saúde, paz e alegria a todos, meus irmãs e irmãs em Cristo,