Pesquisar este blog

domingo, outubro 04, 2009

Ficar com O que não passa!


"Jesus é a Palavra de Deus que veio do céu, nasceu da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo e tornou-se humana. Isso aconteceu num lugar específico num momento específico. Mas todo dia que celebramos a Eucaristia, Jesus desce do céu, toma o pão e o vinho e, pelo poder do Espírito Santo, torna-se nosso alimento e bebida. De fato, é pela Eucaristia que a Encarnação de Deus continua a acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar.
Algumas vezes, podemos pensar: "Quem dera eu pudesse estar com Jesus e seus apóstolos tempos atrás!" Mas Jesus está mais próximo de nós agora do que de seus próprios amigos. Hoje Ele é o pão nosso de cada dia!"
(do livro de Henri Nouwen, 'Pão para o caminho', ed. Loyola
****
Somos felizes, realmente, pois somos alimentados pelo Coração de Jesus.
Que esse alimento seja nossa força no caminho, nossa luz, nossa coragem, para a cada dia, a cada instante, fazermos a vontade do Pai. E para fazer essa Vontade do Pai, é preciso que façamos espaço em nós, para escutá-la. Seja através da Lectio Divina, ou Leitura Orante, bem como silenciando nosso tumulto interior através da Oração Centrante.

Hoje, enquanto fazia minha OC, estava meio agitada no início. Um tanto angustiada com uma situação. Entretanto, coloquei-me na Presença do Senhor, desejando simplesmente estar ali, com Ele. Uma grande paz foi me penetrando. Veio-me a percepção que devo simplesmente viver o instante presente . Exatamente, o 'instante', o segundo que tenho a graça de estar vivendo, aqui e agora! Deixar que a angústia, preocupação se vá. Deixar que os sentimentos passem, desapegar-me de tudo isso, voltar-me para o Senhor. Estar aqui para Ele! Um segundo se sucede a outro. Logo aquele já é passado. E como diz a música 'o novo, acontece'.
Devo deixar esse 'novo' acontecer, não me apegando.
A Oração Centrante nos ajuda muito nisso, ir percebendo e ir nos desapegando de tudo o que passa, para ficar com O que não passa!
Uma boa semana a todas(os),
Em Jesus e Maria,