Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 27, 2007

RETIRO DA ORACAO CENTRANTE - B. HTE.



Contemplative Outreach/ Oração Centrante - Brazil


“ORAÇÃO CENTRANTE, UM MERGULHO NA TRADIÇÃO CONTEMPLATIVA DA IGREJA”

A Oração Centrante é uma maneira simples de estar com Deus, é um reaprender a viver na Sua Presença, no cotidiano de nossas vidas, onde o Mistério se revela. Ela nos leva para nosso centro, onde Deus habita. Aí, nesse ‘lugar’ , encontramos o sentido de nossas vidas, encontramos a Alegria do ‘Filho Pródigo’, que somos todos nós. A festa se inicia, nos colocamos no humilde serviço ao outro, nosso irmão, nossa irmã. “Até que Cristo seja tudo em todos!”


Retiro Silencioso - Será exigido o silêncio pessoal de cada participante, durante todo o tempo do retiro. Silenciar para escutar a Deus somente. Constará de palestras e prática da Oração Centrante e “Lectio Divina”.

Orientador: FREI PAULO BRAZ, OFM, CAP.
Período: 31/08 a 02/09/07
Recepção: a partir das 16:00h - término: por volta de 15:00h
Local: Casa de Retiros N. Sra. do Cenáculo
R. N. Sra. Do Cenáculo, 240, Venda Nova - tel. (31) 3451-5022
Belo Horizonte - MG. (Na inscrição será distribuído um mapinha aos inscritos)

Preço por pessoa: (pensão completa)
Apartamento duplo: R$ 140,00
Apartamento individual: R$ 280,00 (todos com banheiro)
Levar: toalha de banho/rosto, Bíblia

Inscrições - De 23/07/07 a 24/08/07
1) Local: Livraria Paulinas – Av. Afonso Pena, 2142 – BH – MG (obs.: pessoalmente - não serão aceitas reservas)

2) Ou através de depósito bancário em nome de
Jandira Soares Pimentel - Banco Itau - agencia 0587 - conta poupança no. 44769-9/500, até o dia 17/08, apenas. Enviar comprovante do depósito identificado por e-mail para: oracaocentrante@yahoo.com.br, ou pelo correio para: Caixa Postal 3071 - Savassi - Belo Hte. MG - CEP 30140-970. Mais informações: Jandira, e-mail ou endereço acima. Levar o comprovante também no dia do retiro.
Mais informações: www.oracaocentrante.org
e-mail: oracaocentrante@yahoo.com.br
site internacional: www.contemplativeoutreach.org


“Tornar-se homem é tornar-se plenamente divino…” (do livro: “Manifesting God”, de Thomas Keating)

“Parece haver um jeito divino de se fazer cada coisa: um jeito divino de ser um advogado, doutor, avó, professor, um condenado, um sem-teto, ou apenas estar doente. Já que o Reino de Deus se realiza nas circunstâncias mais comuns, a sensibilidade aos movimentos do Espírito dentro de nós, tende a aumentar. Em tais ocasiões, a vida diária pode se tornar um tipo de dança… Lembrando as palavras de Paulo, “o Amor é paciente, é benfazejo, não é rancoroso, não tem fim, não há limite para sua confiança (1Cor,13). Você pode intuir nesse texto como o Parceiro Divino está conduzindo você. Cada ação parece estar perfeitamente coreografada. Outros poderão nem notar essa dança porque é tão comum. Passa despercebida, pois tudo se encaixa tão bem no modo como as coisas deveriam ser. A não ser que haja alguém que com os olhos da fé, perceba o que está acontecendo.” (Thomas Keating, ‘Manifesting God’)