Pesquisar este blog

sábado, dezembro 05, 2009

Retiro 2010


Está agendado para 14 a 16/05/2010, no Cenáculo-BH o nosso retiro anual da OC. Será conduzido por Padre William Malone. Mais detalhes no próximo ano. Agendem-se!

Retirinho da OC/Dez-2009


Olá queridas(os) amigas(os),
Acabo de chegar do nosso retirinho de um dia. Foi lá no Poço de Jacó, espaço das Beneditinas aqui de BH, silencioso, onde se pode ouvir apenas os passarinhos e o silêncio!
Fomos 15 pessoas, contando com frei Paulo que celebrou a Eucaristia para nós, de uma maneira bem orante e profunda, celebrando nela tudo o que vivenciamos na manhã.
Começamos com um período de OC, seguida de uma LD prolongada de uns 50 minutos.
Depois tomamos um gostoso cafezinho, com coisinhas bem saborosas, trazidas por cada um(a).
Em seguida fizemos outro período de OC e após, uma rico momento de partilha da manhã, da Lectio, etc. Gastamos mais ou menos uma hora nela, sem pressa, saboreando, ouvindo o outro(a), pedindo a Deus também que abençõe muito a próxima viagem do M e D aos Estados Unidos, onde vão ficar por um ano. Agradecemos ao Senhor tudo que eles tem servido à causa da OC, e levado-a a tantas pessoas, com muito amor, desinteressadamente.
Fizemos outro período de OC e
coroando nossa manhã, celebramos a Eucaristia, recolhendo tudo o que vivenciamos e oferecendo ao Senhor, com muita alegria e gratidão.
Que Ele nos abençõe hoje e sempre, cumule de bênçãos a todas(os) os nossos companheiras(os) de caminhada, levando e trazendo a todos(as) com muita saúde, paz e amor.
E que no próximo ano possamos recomeçar, sabendo que outro grupo se está formando no bairro Belvedere, "Nossa Senhora Rainha", que será conduzido pela R, e amparado por todos(as) nós, com Sua Graça. Ganhei também da R um lindo ícone russo, Nossa Senhora da Orientação, maravilhoso!!!! Deus lhe pague muito, pedi ao frei Paulinho para benzer para mim.
Deus lhes pague a todos(as), um beijo grande e já com saudades.
E que M e D façam uma ótima viagem de ida e volta, e tenham uma estadia abençoada lá na terra do Sam, onde eles vão aproveitar para fazer o retiro de 10 dias no mosteiro do Thomas Keating.
Abraço fraterno a todos(as),
em Jesus e Maria