Pesquisar este blog

quarta-feira, março 23, 2011

He and I, pequena tradução

Queridas(os)
Aqui vai uma pequena tradução de um trechinho do livro 'He and I', onde Jesus fala a Gabrielle Bossis. Quem lê em inglês pode comprar pela Amazon.com, pois a pequena antologia que a editora Quadrante (se não me engano), lançou em português é bem reduzida mesmo.
------------------------------
Pequena tradução, 'He and I' (Ele e eu), de Gabrielle Bossis:
(Jesus falando à Gabrielle Bossis)
"Hora Santa: 
- Venha e veja-me sofrer no Getsêmani, como se fosse aquela mesma noite. Sempre é aquela mesma noite, pois Deus vê todo o tempo num relance. Não me deixe! Sou como uma criança assustada que pede para não ser deixada a sós. Fique aqui. Mostre que você está Comigo. Uma presença é alentadora. Segure Minha mão. Sou apenas um pobre homem cheio de angústia, ainda que sendo Deus. Ninguém jamais jamais irá compreender a profundidade de Minha desolação!"
---------------------------
Nesse tempo da Quaresma que estamos vivendo, bem que podemos nos comprometer a estar mais com Aquele que quis estar sempre conosco! O mundo hoje busca nos afastar mais e mais de Deus, nos prometendo uma falsa felicidade, através de tantos atrativos! Mas, vamos mais e mais nos convencendo de que só n'Ele encontramos nossa verdadeira Felicidade, nossa Paz, nossa força e alegria! Ainda que nos maiores sofrimentos. Pois sabemos que Ele habita em nós e nos ama, apesar de sermos tão ingratos(as), com nosso Bem-Amado!
Atavés da Oração Centrante, da Lectio Divina (Leitura Orante), nós fazemos companhia a Ele, no silêncio da meditação e do nosso amor.


Um abraço fraterno a todas(os),
n'Ele,
jandira