Pesquisar este blog

domingo, julho 10, 2011

Retiro de Aprofundamento OC - BH - Brasil - jul/2011

Ontem, sábado, dia 09/07/11, tive a grande graça de participar um pouco com os retirantes da OC e Maru, reunidos na Serra da Piedade a uma hora e meia (ou mais com os engarrafamentos) de BH. A Maru veio dos EUA, enviada por Pe. Thomas Keating para conduzir o retiro de aprofundamento. Eu não pude participar por problemas pessoais em casa, mas ao menos nesse penúltimo - e último dia da Maru, que estava embarcando um dia antes do término do retiro por falta de passagem para o domingo ou segunda. 
Espero poder colocar aqui algum relato por parte de alguém que tenha participado de tudo, para que seja uma partilha com todos vocês.
Mas posso dizer que foi uma grande alegria estar ainda que por poucas horas com o pessoal e conhecer a Maru - uma simpatia! Alegre, simples e com certeza com toda a competência dada por Deus aos seus servos! 
Cheguei praticamente na hora do almoço, embora tenha saído cedo de casa. Fui de ônibus para Caeté, de lá peguei um taxi - uns 16km, para acabar de chegar ao alto da lindíssima Serra. Depois do almoço foi o momento das fotos, algumas pessoas já se despedindo por terem que voltar mais cedo: Ernani, frei Paulinho, Ir.Arnhild, etc.  
Um pouco mais tarde um momento de OC e uma partilha do grupo com a Maru. Foi tudo muito maravilhoso. Todos(as) relatando como a OC tem sido tão boa em suas vidas, como tem promovido mudanças na percepção desse Deus companheiro e amigo que nos habita, enfim, muitas desejando partilhar também com outros esse 'tesouro escondido'. 
Foi muito gratificante e agradeço imensamente a Deus por estar fazendo parte disso tudo, de maneira bem pequena e humilde. Que Ele continue a fazer acontecer esse Reino de Paz e silêncio em nossos corações! 
Estarei colocando em breve no site algumas fotos do retiro, enquanto isso, peço a algum(a) participante que queira enviar seu relato, sua partilha, que o façam, mandando para meu e-mail que a gente pode editar se for necessário e enviar para as pessoas dos nossos grupos. Isso com certeza nos enriquecerá.
Que fique também registrado aqui a enorme e valiosa ajuda do pessoal da 'Extension Contemplativa Internacional', no que diz respeito aos entraves que surgiram quanto ao visto da Maru, na última hora e também da multa que ela teria que pagar pela mudança do dia do embarque. Graças a Deus, tudo se resolveu bem, afinal sem pagar a tal multa,  mas o pessoal da ECI foi maravilhoso se dispondo a ajudar financeiramente para que não ficássemos sem o retiro!  Colocaram no Facebook já bem antes do retiro o quanto estavam rezando por nós e quando surgiu o impasse do Visto, rezaram mais ainda! Que Deus abençõe a todos, Marilu, Maru, todos enfim! Só Deus poderá recompensá-los! Nosso muitíssimo obrigado de coração.
Um beijo grande, 
Pedirei ao Marcos/Dudu que organizaram com tanto carinho o retiro - dessa vez nem pude ajudar, apenas o fiz na divulgação - e a todos os outros, que quando puderem me enviem as fotos que tiraram. Vou selecionar as melhores e colocar no site. 
Marcos e Maria do Carmo(Dudu), PARABÉNS, OBRIGADA! O bastão está entregue a vocês, a Rosa e a quantos puderem ajudar, nosso muito obrigada!
A Deus toda a Glória, e nosso agradecimento à nossa Mãe do Céu, Maria!