Pesquisar este blog

sábado, fevereiro 06, 2010

'Ele e Eu' - Gabrielles Bossis

Uma pequena tradução:

Jesus dizendo à Gabrielle Bossis:
"Minha criança, pondere frequentemente no valor do momento presente, no perigo de ficar presa ao passado e à inutilidade de querer adivinhar o futuro. Apenas viva o pequeno momento que você tem em suas mãos. Com amor e simplicidade."
(tradução livre de 'He and I', pg 329)


*****
Penso que todos nós já ouvimos mil e uma vezes da importância de vivermos apenas o momento presente, para inclusive mantermos nossa saúde mental e física. Muita preocupação com o passado, ficarmos presos ao que já se foi, não nos adianta em nada, é uma perda de tempo que nos amarra ao que se foi, inutimente, só trazendo sofrimento.
Agradeçamos pelo passado, quer ele tenha sido bom ou nem tanto. Pois sempre aprendemos com tudo na vida. E entreguemos a Deus o nosso futuro. Vamos então ter tempo, disposição e alegria para saborearmos o MOMENTO PRESENTE, o único que temos em mãos, na verdade. É a nossa oportunidade de amar, de fazer o bem, de sermos felizes. A OC nos ensina isso todos os dias, quando nos sentamos para meditar. Vamos aprendendo mais e mais a viver no Aqui e Agora de Deus!

Ontem vi pela tv um programa do Dr. Phil, pessoas portadoras de uma doença degenerativa, que, ao descobri-la, mudaram a maneira de conduzirem suas vidas. Deram uma guinada e algumas, resolveram fazer tudo o que não tinham feito ainda, realizando sonhos, etc. Uma delas, compareceu ao programa com lágrimas nos olhos, dizendo que, pessoas que se descobriram com uma doença terminal, resolveram viver a vida de modo intenso. Como ela, dando novo significado às pequeninas coisas, alegrias mais simples, etc. E ela estava ali para dizer a TODAS AS PESSOAS, QUE NÃO TÊM UMA DOENÇA TERMINAL, QUE TAMBÉM FAÇAM ISSO! QUE VIVAM SUAS VIDAS INTENSAMENTE!
E eu penso: o que é isso, senão buscar viver AO MÁXIMO, NA PRESENÇA DE DEUS? COM MUITO AMOR E ENTREGA? Buscando-O de todo coração?
Não é isso?
Um abraço grande,
n'Ele,
jandira