Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Noticias OC-BH (dez/06)

Queridos(as),
Pax!
Fizemos no último sábado (02/12) no Cenáculo-BH o nosso último 'retirinho' do ano.
Fomos apenas 6 pessoas mas foi muito bom.
Um dia de desacelerar, nenhuma programação a não ser estar com o Senhor, estar disponíveis para escutar, para agradecer por tantas graças ao longo do ano, etc.
Sr. Pedro, Adma, Dudu, Chiquinha, eu e Bárbara. Foram 4 períodos de OC ao longo do dia e também de LD. Fizemos a 'caminhada meditativa' no entremeio, saboreando cada passo, apreciando a Natureza, agradecendo. Deus é bom!

O grupo de terça-feira só voltará a se reunir a partir de fevereiro/07. O grupo de sábado acho que ainda continua. Informações com Marco Antonio.

Em outubro passado, eu e o Marco estivemos na Paróquia de S. José, próximo a Vespasiano. Comunidade onde o Ir. Marcus faz um lindo trabalho de evangelização.
Eram umas 40 pessoas mais ou menos, que trabalham mais diretamente com a Liturgia na comunidade. Um pessoal simples e aberto, super interessado na OC/LD.
Fizemos como na paróquia da Boa Viagem aqui de BH.
Primeiro o Marco entrou contextualizando um pouco a OC, depois entrei explicando o método e praticando com eles. Houve um tempo para perguntas que procuramos responder dentro daquilo que estamos vivendo em nossa prática diária.
Após um lanche rápido de confraternização voltamos para a sala e foi minha vez de explicar rapidamente a LD e praticamos por 10 minutinhos, pois o tempo foi curto.
No total foram umas 2 horas talvez mas penso que valeu muito, especialmente pelo interesse que despertou em várias pessoas.
Deixamos os folhetos com eles e nos prontificamos a voltar, se houver interesse, em outra ocasião.

Fiquei lembrando que há uns 4 anos estive em Uberlândia, umas 8 horas de BH de ônibus, para falar sobre a OC para um grupo de jovens carismáticos. A comunidade do Ir. Bento, Oblato beneditino.

Visitamos, eu e o José Leôncio o Seminário da Arquidiocese há uns 2 anos e falamos para uns 40 seminaristas lá, sobre a OC/LD.
Fomos também a Divinópolis onde graças a Deus estão indo para o segundo grupo de OC. Quase fomos a Sete Lagoas no mês passado, mas ficou para outra oportunidade.

Foi tudo muito bom, mas na verdade não sei se 'deu fruto'.
Deus é Quem sabe. Mas, vamos jogando as sementinhas. Pode ser que ainda demore para elas brotarem não é?

Quero deixar aqui meu abraço sincero e agradecido a todos(as) que estiveram conosco até aqui. São muitos(as). Só Deus mesmo para recompensar vocês, pela presença afetuosa, pela generosidade, dedicação e tudo o mais. Nem dá para citar nomes, para não correr o risco de esquecer alguém. Mas eu sei e vocês sabem. E o melhor, Deus também sabe!
Que Deus derrame muitas graças sobre vocês e suas famílias.
Em Jesus e Maria,
Jandira