Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 27, 2016

Prática na ALMG

Olá queridas(os),

Sábado passado, dia 22, estive na Assembléia Legislativa participando do Festival de Meditação, que ocorreu por conta da Semana do Servidor. Foram várias modalidades de Meditação, mencionadas no cartaz que enviei para vocês, no convite encaminhado. 

Fui convidada a falar um pouco sobre a nossa querida Oração Centrante e fazer uma prática com o pessoal. Meu horário foi o segundo, na manhã, ainda não havia muita gente, mas penso que tinha umas 40 pessoas na sala, mais ou menos. Falei um pouquinho sobre os inícios da OC com os nossos três monges, D. Basil, D. Meninger e D. Thomas Keating e também do início do nosso primeiro grupo no Brasil, em 2000, na Capelinha da AL. As reuniões eram às sextas-feiras as 19:30h. Ja sentiram a dificuldade, não é? Mas foi o único dia e horário que nos foi oferecido. Ficamos lá uns seis meses e nos mudamos para a Igreja de Santa Efigênia, onde fomos muito bem acolhidos pelo nosso querido padre Aloísio Vitral, ainda não era D. Aloísio Vitral. Fiquei lá com o grupo quase onze anos, e depois me "aposentei". Agora o grupo é conduzido por Adma Temponi e há outro grupo, conduzido pela Terezinha Pires. Em muito boas mãos.

Uma vez troquei uns emails com D. Basil Pennington, quando ainda estava à frente do site dele, sobre Oração Centrante, e que foi o primeiro que encontrei, e que me fez apaixonar pela OC. Ele me aconselhou a lançar sementes. Eu argumentei que "era ainda uma criança e mal sabia falar", mas ele disse que eu devia partilhar a Pérola Preciosa com outras pessoas. Criei coragem e fui!

Aqui vão duas fotos de sábado, partilho com vocês.

Que as sementinhas que Deus me permitiu lançar, possam continuar dando muitos frutos! Obrigada Senhor, obrigada a todos vocês que caminham conosco! Sem vocês, nada teria acontecido!! Que Deus nos abençõe a todos!

Um beijo grande,
N'Ele,
Jandira