Pesquisar este blog

domingo, outubro 23, 2011

Retirinho de Outubro

Domingo passado, dia 15,  fizemos nosso 'retirinho' (apenas o sábado) no Cenáculo-BH. Como sempre, um dia abençoado para desacelerar, experienciar mais o silêncio, estar na Presença de Deus, agradecer, enfim.  'SER' mais para Ele, que nos habita e fica tantas vezes esquecido em nossos corações, não é? O corre-corre da vida, as preocupações, enfim, tantas coisas que nos impedem de vivenciar mais plenamente a Alegria de Maria, que simplesmente se sentava aos pés do Mestre para ouvi-Lo falar. Esses momentos são momentos privilegiados onde buscamos nos fortalecer espiritualmente, 'carregar nossas baterias', enfim, para retornamos ao nosso cotidiano. Sem isso, sem uma parada periódica, fica difícil nos mantermos inclusive sadios(as). 
Na nossa prática diária da OC, vinte minutos duas vezes ao dia, acrescidos de um momento de Lectio Divina (Leitura Orante), sentimo-nos carregados de sentido! Ainda que estejamos passando por momentos difíceis, sabemos que Deus é muito mais do que tudo isso que experimentamos através de nossos sentidos, do nosso físico, psicológico e até mesmo espiritual. Pois Ele é um Deus de Amor, nos criou por Amor e nos mantém aqui por Amor e um dia, nos levará por Amor, para que possamos mergulhar mais plenamente nesse Amor Imensurável e Incondicional d'Ele por nós!
Éramos um pequeno grupo, mas sempre me lembro de Jesus quando diz: 'Não temas, pequeno rebanho, pois é do agrado do Pai dar-lhes o Reino!' (talvez não exatamente com estas palavras, aqui vai o que está na minha memória!)
Agradeço muito a presença dos que estiveram ontem comigo, enriquecendo-me com suas partilhas e seu carinho! Que Deus nos abençõe a todas(os) e que continue nos conduzindo cada vez mais à viver plenamente em Sua Presença, nessa entrega que ainda que fragmentada, fazemos de nosso ser a Ele, pelas mãos de Maria, nossa Mãe!
Um abraço fraterno a todas(os)!
n'Ele,
jandira