Pesquisar este blog

domingo, agosto 12, 2007

Pe. Romano se foi



Nosso querido padre Romano, que acolheu o primeiro grupo nascente da Oração Centrante em SP, há alguns anos, se foi para a Casa do Pai. Deixou um tremendo vazio e uma saudade, em mim, que nem o conheci pessoalmente. Trocamos vários e-mails. Ele gentilmente se ofereceu para acolher o pequeno grupo que queria começar a se reunir e não tinha onde. Deu guarida e orientação, ensinou os primeiros passos da "Lectio Divina" a esse grupo sedento de Deus, que até hoje continua fiel, bebendo nessa Fonte que é a Palavra de Deus.

Tinha acabado de viajar para o exterior: Espanha, Roma, etc, iria fazer um curso, rever seus parentes, amigos, e voltaria em janeiro. Mal viajou, foi encontrado morto em seu quarto. Sua saúde não estava bem. Gastou-a a serviço do Reino! Ele saberá lhe recompensar!

Que do Céu o querido Padre Romano interceda por nós. Até lá, querido amigo!

Um comentário:

Nando DF disse...

eu o conheci e vc perdeu muito por não conhecer pessoalmente esta preciosidade que passou pelo mundo. vc pode não saber quem sou eu, mas ele significou muito, mas muito mesmo pra mim. quando fiquei sabendo da morte dele pra mim foi o pior dia da minha vida.