Frei Ricardo ligou. De Recife. Queria saber sobre a OC.
Antes frei Paulinho ligou avisando que o primeiro queria muito entrar em contato conosco.
Fui ter com ele na paróquia, dei-lhe nossos folhetos, conversamos um pouco, não muito porque ele vinha do Planato e ia retornar, trânsito difícil, etc... e no dia seguinte já iria viajar. Mas ele falou do seu desejo de começar um grupo lá em sua paróquia. Que Deus abençõe que isto se realize mesmo! A OC é uma dádiva tão grande!!!
Há poucos dias Rosa contou-me que o paróco de onde ela frequenta também deseja iniciar um grupo. Assim, devagar, a OC/LD vai chegando aos lugares e aos corações. Quem se conecta à sua simplicidade, ao seu 'poder' de nos pacificar, centrar, nos colocar diante da Presença... esse(a) fica feliz! Não sabe explicitar sua Alegria, mas fica feliz! Tenho encontrado muitas pessoas que dizem algo semelhante, quando encontram a OC! Se encantam com a simplicidade dela. Não se precisa de nada para praticá-la. Apenas, 'eu e Deus'. Eu e Deus, sempre há! Então, o que nos impede de viver na Presença, constantemente, 24 horas por dia? "Deus 24-horas!"
Temos bancos 24 horas, ficamos tranquilos, seguros, confiantes.
Mas, e o 'Deus 24-horas'? Não é muitíssimo melhor?
Que o Espírito nos ilumine a cegueira, nos tire as vendas dos olhos, que possamos perceber que somente Ele é Quem nos pode trazer a Paz e a Alegria!
Fiquem com Deus. Fiquemos com Deus, e com Maria, Nossa Mãe, emprestada por Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário