Pesquisar este blog

quinta-feira, março 18, 2010

Oração Centrante e o Vinho da Alegria


Olá queridas(os),
Estou aqui dando uns retoques finais no folheto do retiro da OC em maio, Belo Hte. Em breve vou enviar a vcs, para que nos ajudem na divulgação. E na participação também, claro! Quem puder vir, ficaremos felizes demais! Deus, mais ainda.
Um retiro silencioso como este pretende ser, é sempre uma oportunidade maravilhosa da gente experimentar mais um pouco da paz e felicidade que deve existir no Céu, não é? Deus e silêncio, silêncio e Deus. Onde encontramos tudo e todos! E nós mesmos!
Encontrar a nós mesmos nesses 'tempos bicudos', é já uma grande felicidade, pois tantos parecem tão perdidos! Correndo daqui prá li, perdidos nas nossas prioridades...
Tanta prioridade!!! E DEUS?
Ontem, na nossa reunião semanal, na Lectio (Leitura Orante, para quem não sabe), saí com o texto da 'Videira'. Eu sou a Videira Verdadeira, nos diz Jesus!
Engraçado, o primeiro milagre de Jesus foi numa festa de casamento, a pedido da Mãe. Transformar a água em vinho! E que vinho!
Aí Jesus no texto que mencionei acima, se diz a Videira Verdadeira. E que nós somos os galhos. Quer dizer, devemos sempre estar embriagados desse Vinho Novo, Vinho Bom, que é o Amor de Jesus.  Enchardos, bêbados de amor. (E isso me reporta a Rumi, poeta, poetíssimo sufi. Quem não conhece seus versos, procure conhecer, loguinho.)
Bem, voltando ao texto de ontem, percebo que há videiras que não são verdadeiras, não é? Podemos nos embriagar de coisas ruins, vinhos azedos, estragados. Cuidado! Jesus é a Verdadeira! Sinto que a OC tem sido esse vinho bom na minha vida também. Além de Jesus ser o Vinho por excelência, a OC também tem sido esse vinho da alegria. Quantas vezes fui meditar assim, me sentindo meio apertada, esmagada mesmo, por acontecimentos, sofrimentos diários com aqueles que amamos, etc... e quando termino, estou me sentindo renovada, a esperança acesa no coração!!! Leve e feliz, como depois de um bom vinho, uma comidinha gostosa, hummmmm!
Quando adentramos este espaço interior, onde Ele habita, e aí ficamos, 'sentadinhos', humildes, olhando para Suas Mãos, de onde vêm tudo de bom,  nos sentimos revigorados, fortalecidos! A gente nem precisa falar! Ele sabe tudo! Que bom!
E melhor de tudo, nos ama!
Um abraço fraterno, e um bom vinho a todas(os)!
Em Jesus e Maria,
jandira

Nenhum comentário: